Antes & Depois: integração sala e cozinha

Uma mudança de cor, de textura, de materiais… e a antiga sala se transforma num espaço cheio de luminosidade e vida.

A reforma deste apartamento, projetada pela arquiteta Carina Fraeb, partiu da ideia de integrar sala e cozinha. Para isso, Carina lançou mão de alguns recursos criativos com o objetivo de deixar o ambiente mais leve e moderno.

ANTES – Sala de jantar, cristaleira e antigo home theater

 

ANTES – Sofá da antiga sala

Uma das ideias foi a criação de um balcão, onde a mesa de jantar pudesse ficar encaixada, e, com isso, já trazer a integração entre os dois ambientes. Carina optou por criar um balcão de nanoglass, um material industrializado, produzido a partir de resina e pó de vidro, que garante uma superfície totalmente uniforme, com brilho intenso e acabamento cristalizado. A cristaleira, móvel da casa, recebeu acabamento em laca numa tonalidade mais clara.

DEPOIS – O balcão de nanoglass onde se encaixa a mesa de jantar cria a integração com a cozinha

O banco com futons faz parte de uma composição de nichos e mesa que tem a função de “abraçar” o sofá. Pode servir também como opção de mais assentos para a mesa de jantar. O painel do home theater, antes de laca preta, foi laqueado numa tonalidade clara, atribuindo ao ambiente uma sensação de mais espaço.

DEPOIS – Com leveza e modernidade, os ambientes agora conectados em total harmonia

No hall, Carina optou por criar um painel de madeira para disfarçar a caixa de CD atrás da porta e também para trazer mais aconchego ao ambiente.

DEPOIS – O painel de madeira traz aconchego

Fotos: Carina Fraeb e Sérgio Vergara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *