Apartamento compacto: um investimento garantido

Já não é uma tendência, é um fato: estilosos apartamentos compactos são os grandes queridinhos do mercado imobiliário. Práticos e geralmente bem localizados, viraram o desejo de públicos bem distintos entre si. Conheça agora os perfis que mais buscam esse tipo de apartamento e saiba porque eles são um investimento garantido.

JOVENS PROFISSIONAIS

Bem-sucedidos e jovens profissionais são alguns dos que mais buscam os empreendimentos que oferecem apartamentos com espaços bem divididos e melhor aproveitados. Eles buscam morar perto do trabalho para diminuir o tempo de deslocamento entre a residência e o escritório, onde passam grande parte de seu dia. Muitos, inclusive, buscam um apartamento compacto não para ser sua moradia principal, mas como uma espécie de base avançada para os dias de semana.

RECÉM-CASADOS

Muitos casais elegem esses apartamentos para ser sua primeira residência após a união. A localização é um dos principais fatores que pesam nessa escolha, pois evita gastos desnecessários com transporte e facilita o acesso a conveniências e lazer.

TERCEIRA IDADE

Existe ainda um outro público interessado em apartamentos compactos: os novos representantes da terceira idade. Mais longevos e independentes, eles desejam morar sozinhos na maturidade, mas ainda querem estar próximos à família, amigos e atividades. Esse grupo tende a crescer, tendo em vista que a população brasileira está envelhecendo.

O COMPACTO É INVESTIMENTO CERTO

O interesse de todos esses públicos já é um atrativo bem importante para que investidores dispensem uma especial atenção ao mercado de imóveis compactos: é retorno garantido do investimento.

Há, ainda, outro ponto que atrai investidores: esses imóveis saem do mercado mais rápido do que qualquer outro, o que diminui o tempo sem rendimento. De acordo com o Secovi, apartamentos de um a dois dormitórios levam entre 15 a 22 dias para serem alugados. Já os maiores demoram mais de um mês para encontrar um novo inquilino.

Na venda, os compactos também ganham vantagem. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, a venda de apartamentos pequenos mais que duplicou. Foram 105,5% de crescimento, mais precisamente, de acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio. E continua crescendo.

Existe público, mercado e tendência de crescimento. Logo, os imóveis compactos são um ótimo investimento.

INTERESSOU?

CONHEÇA ESTE CHARMOSO APARTAMENTO COMPACTO  AO LADO DO PARCÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *