6 lugares para conhecer no Jardim Botânico

O bairro Jardim Botânico fica numa região privilegiada de Porto Alegre. Um bairro de excelente centralidade, arborizado e próximo as principais avenidas da cidade. Por ter fácil acesso a pontos de conveniência e lazer como: shopping centers, supermercados, universidades, restaurantes, hospitais e muitas outras soluções para o dia a dia, o Jardim Botânico é uma excelente opção para quem busca qualidade de vida.

Confira, a seguir, 6 lugares para conhecer no bairro Jardim Botânico e se encante!

1 Parque Jardim Botânico – Excelente espaço aberto ao público para visitação, com 5 mil exemplares de árvores. Lugar calmo, ideal para fugir do agito do dia dia, estudar, passear com as crianças.

2 – ESEF UFRGS – Além da ampla área de atletismo, próprio para corridas e caminhadas, possui diversas atividades gratuitas para a comunidade.3 – Bourbon Shopping – Além do Supermercado Zaffari, excelentes lojas, conveniências, cinema e praça de alimentação.4 – Grêmio Náutico União | Sede Petrópole Tênis Clube – Entre os Bairros Petrópolis e Jardim Botânico, o antigo Petrópole Tênis Clube foi totalmente atualizado com ótima academia e várias canchas de tênis. Lugar tranquilo e ótimo para atividades físicas e de lazer. 5 – Museu de ciências e tecnologia da PUC-RS – Na Avenida Ipiranga, é um dos museus interativos de ciências naturais de destaque na América Latina, propondo atividades para todas as idades com uma área de exposição permanente ao público. 

6 – Teatro da AMRIGS – Também na Av. Ipiranga, junto ao Bairro Jardim Botânico, excelente espaço para shows e eventos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *